O rapper moçambicano 7Kruzes reviveu o instinto de rapper que marcou o início da carreira do cantor Justino Ubakka ao convidá-lo para fazer parte da música número 20 de seu mais recente álbum, “Bagagem”. Lançado no dia 14 de abril de 2024, o álbum “Bagagem” conta com 22 faixas e a participação de cerca de 20 artistas, que inclui nomes como K9, Jorgina Manhice, Kloro, e Trez Haga, entre outros.

Nascido em uma época de revolução musical, Ubakka encontrou sua vocação em meio à exaltação criativa. Ele teve seu primeiro contacto com a música na igreja, com o apoio dos pais, e mais tarde mergulhou na área musical profissionalmente, com preferência pela marrabenta como sua expressão artística principal. Contudo, no início de sua carreira, Ubakka também explorou o rap e o afro pop.

Em suas redes sociais, Ubakka compartilhou sua experiência ao receber o convite para colaborar com 7Kruzes, dizendo: “O produtor 7Kruzes convidou-me para o seu álbum ‘Bagagem’, onde me fez lembrar dos meus tempos no Rap.” Disse Ubakka.

O álbum “Bagagem” retrata as experiências, histórias e influências que cada artista carrega consigo. Ele explora temas de identidade, cultura, desafios pessoais e crescimento, reflecte a diversidade de vivências e a riqueza cultural do artista. “Bagagem” simboliza uma jornada através da música, onde cada faixa adiciona um pedaço da história e da essência dos artistas envolvidos, que cria uma combinação sonora que celebra tanto as lutas quanto as conquistas de suas trajectórias.

O álbum “Bagagem” já esta disponível aqui.