A cidade de Maputo acolheu, no último domingo 11 de Fevereiro de 2024, o lançamento do projecto denominado “Domingo Cultural”. Este projecto consiste em sessões  musicais aos domingos e tem como objectivo realizar concertos musicais com artistas nacionais da velha guarda que tenham vários anos de carreira.

A iniciativa parte do dono do bar da Associação dos Músicos Moçambicanos, Miguel Nhamposse, sob a gestão do músico, intérprete e compositor moçambicano, D`Manyissa. Em conversa com a Baballute D`Manyissa diz acreditar que a iniciativa será uma forma de imortalizar a cultura e as raízes da música moçambicana: “ o objectivo destas sessões é de manter acesa a chama da música de raiz moçambicana, a valorização da nossa cultura, nossos ritmos e ao mesmo tempo pôr em rodagem esses artistas que na sua maioria estão a passar pelo esquecimento”.

António Marcos foi o acentuado músico escolhido para a estreia do evento, subiu ao palco e interpretou várias canções que fazem parte do seu percurso artístico. Num evento que foi muito aderido pelos amantes da música moçambicana e contou com espaço para sessões fotográficas com os fãs e admiradores do artista.

Depois da actuação do António Marcos, no último domingo 18 de fevereiro, foi a vez da artista da Zambezia Pureza Wafino, que abrilhantou a noite no domingo com os seus temas musicais.

D`Manyissa confirmou ainda, que haverão mais artistas pois há necessidade das sessões manterem a continuidade e a diversificação. Para o próximo  domingo, 25 de fevereiro, os irmãos Will e Aníbal com a participação da cantora Kandinha vão abrilhantar os palcos da Associação dos Músicos Moçambicanos.