Justino Ubakka, renomado músico moçambicano, teve a sua jornada musical marcada por determinação, autenticidade e muito amor pela valorização cultural. Nascido em uma época de revolução musical, Ubakka encontrou sua vocação em meio à exaltação criativa, embora sua formação inicial tenha sido em engenharia civil e desenho. Teve o seu primeiro contacto com a música na igreja, com o apoio dos pais, ele mergulhou de cabeça na área musical,  com preferência para marrabenta como sua expressão artística principal, embora também tenha explorado o rap e o afro pop no início da sua carreira.

Diferenciado pela sua habilidade de cantar em ronga e chagana, Ubakka é uma artista que encanta até quem não é falante da língua, e acredita que seja possível internacional as suas músicas por que a linguagem é universal e sua autenticidade transcende barreiras linguísticas. Para o artista, a música cantada em línguas também podem ser internacionalizadas, sem que seja necessário perder a identidade cultural, muito menos ter que pegar um ritmo e cantar em uma língua global.

Sua marca registrada, Sunangai, tornou-se sinônimo de qualidade e autenticidade no cenário musical moçambicano, além de ser uma empresa e a marca do cantor, Sunangai é, também, referência para todos os seus álbuns. Numa era em que os artistas fazem mais lançamentos digitais ao invés dos CDs, Justino acredita que os seus colegas devem apostar em algo que traga algum tipo de retorno. Ubakka reconhece a importância das plataformas online, mas adverte contra a obsessão por números e visualizações e enfatiza a necessidade de autenticidade e valorização do próprio trabalho.

Para o cantor, com os desafios enfrentados na indústria musical moçambicana, incluindo a falta de instituições para proteção dos direitos autorais, aposta nos álbuns físicos, porque esses até então trazem um bom retorno para o trabalho do artista, principalmente para quem tem a música como profissão.

Justino Ubakka é um artista que sempre gostou de ter características próprias para que todos perceberem que é moçambicano, e já adiantou que para  o seu próximo álbum pretende gravar afro pop, estilo musical do início da sua carreira.

Com sua determinação, autenticidade e visão de futuro, Ubakka é um artista que  eleva a música moçambicana para novos patamares.