A banda Marrove anunciou recentemente o lançamento do segundo álbum que está previsto para o mês de julho próximo. Este novo projeto promete abordar temas pertinentes à actualidade, com ênfase especial na paz.
O anúncio foi feito durante a apresentação do prémio de revelação das Indústrias Culturais e Criativas (PREICC) conquistado pela banda na edição 2023, na abertura da IV Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial (CEP) de Nampula.
O prémio PREICC refere-se à distinção dos fazedores das artes e cultura que durante o ano passado de 2023 se prestigiaram no sector da cultura e foi organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo.
Na ocasião, o Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, congratulou a banda pelos seus feitos culturais: “o povo sem cultura é um povo sem identidade, ou seja, é um povo sem história visto que a cultura é factor de coesão social pois, rebusca valores patrióticos que disciplinam a convivência dos moçambicanos como soberanos”.
Para Manuel, a Província de Nampula será um ponto preferencial ao nível nacional e internacional quando se trata de talentos na arena musical e que o executivo que dirige irá continuar a envidar esforços em dar mais apoios multiformes para o desenvolvimento da cultura e das artes.