A Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique está prestes a brilhar nos Estados Unidos da América ao apresentar o emocionante bailado “Grito da Floresta do Miombo” em Washington. Amanhã quarta-feira (18.04.2024), o grupo cultural promete cativar a atenção do público presente com sua vibrante performance.
O estadista moçambicano, Filipe Nyusi, prestigiará o evento, estando em Washington para participar na Conferência Internacional sobre Maneio Sustentável e Integrado da Floresta do Miombo. Esta conferência, que terá início hoje, contará com uma série de painéis de discussão e uma reunião ministerial, na quarta-feira com uma intervenção do presidente Nyusi e a adoção verbal da Declaração de Compromisso com a Iniciativa das Florestas de Miombo.
A Floresta de Miombo, abrange onze países da África Austral, é uma riqueza natural fundamental para a região. A iniciativa liderada por Filipe Nyusi visa promover uma abordagem comum para a gestão sustentável e integrada dessas florestas, visa também a proteção da Bacia do Grande Zambeze.
A apresentação do bailado pela Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique será, sem dúvida, um momento marcante, destacando a rica cultura do país e seu compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.