DJ Faya, através da F&F Eventos, ofereceu instrumentos musicais à Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane na última quinta-feira (dia 18 de julho), em Maputo.

Trata-se de dez violinos e igual número de estantes para colocação da pauta musical, que foram oferecidos com o objectivo de reforçar o processo de ensino e aprendizagem do curso de licenciatura em Música na ECA.

O gesto enquadra-se nas celebrações dos 20 anos de carreira de DJ Faya, e também de contribuição para a cultura nacional, especificamente na garantia de formação de novos executores, de modo a melhorar a indústria cultural e musical do país. “A nossa ideia é tentar deixar um legado e ajudar a música moçambicana”, explicou o renomado DJ.

No evento, o Director da ECA, Prof. Doutor Eduardo Lichuge, aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade e a importância dos instrumentos musicais para os estudantes do curso de música. Para Lichuge, esta oferta vai ajudar a aliviar os encargos financeiros. Desta forma, mais estudantes terão acesso a mais um violino, para poderem desenvolver novas habilidades.

Os instrumentos oferecidos poderão também ser usados para os ensaios e actuações da Orquestra da ECA.