O Centro Cultural Franco-Moçambicano vai realizar uma masterclass grátis dirigida pela artista Lenna Bahule no âmbito do programa “Artista Associado 2024” no dia 1 de agosto, às 18h, no Auditório do CCFM.
Lenna Bahule será a facilitadora de uma sessão interativa destinada a músicos e artistas que buscam explorar novas formas de desenvolver seu processo criativo com autenticidade. A masterclass proporcionará uma oportunidade única para os participantes mergulharem em uma conversa sobre como encontrar a autenticidade na sua expressão artística, manter a criatividade fresca e gerar ideias envolventes que capturam a atenção do público. “Bom, nesta conversa eu não te darei respostas fechadas e conclusivas a estas perguntas, mas sim, é de meu interesse como artista que estejamos em escuta criativa para juntos compreendermos as origens destas perguntas de forma mais profunda, pois, no final do dia, as respostas a elas são relevantes a cada um que as busca.” Parilhou Lenna.
A artista acrescentou ainda que nesta seção compartilhará com o seu público alguns aspectos da sua vida: “Vou partilhar um pouco das minhas vivências e reflexões sobre como desenvolvo o meu trabalho e que caminho uso para seguir me aprofundando nele.” Concluiu Bahule.
Lenna Bahule é uma artista multifacetada conhecida por seu trabalho inovador e profundo impacto na cena musical e artística. Recentemente, Lenna participou do Festival Africae em Verona, representando Moçambique com sua performance marcante. O evento, que celebrou a afrodescendência e a diversidade cultural africana, contou com a presença de Lenna Bahule como um dos destaques da programação noturna, onde ela encantou o público com músicas tradicionais moçambicanas com influências contemporâneas.