O escritor e poeta moçambicano Whaskety Fernando lançou, no dia 13, o seu segundo livro, intitulado “O prazer ao chorar de dor”, na Livraria Fundza, na Cidade da Beira.

Com 52 páginas e 48 poemas, o livro explora a tristeza em suas diversas manifestações, que refletem a dor e o sofrimento que inspiraram o autor.

Fernando descreve que os seus poemas são uma tentativa de encontrar alívio para a dura realidade vivida, abordando temas que emergem da noite e da dor.

“O prazer ao chorar de dor” é uma das obras selecionadas na 3.ª Chamada Literária da Editorial Fundza, que, desde 2022, tem revelado novas vozes na literatura moçambicana, publicando mais de 40 autores.

Nascido no bairro da Munhava, na cidade da Beira, Whaskety Fernando já recebeu reconhecimento por suas obras anteriores, incluindo uma menção honrosa no Prémio Literário do Banco de Moçambique com “O Deserto” e o Prémio Literário “A Língua Que Nos Une” com “Apontamento Para Um Romance de Paz”. A sua novela “Noites de Desassossego” também foi finalista no Prémio Literário Fernando Leite Couto.