Moçambique participa na Internationale Tanzmesse NRW, um dos maiores mercados globais de dança contemporânea, que decorre entre quarta-feira e sábado, em Düsseldorf.
A presença de Moçambique é assegurada por Quito Tembe, director do Festival KINANI, o maior evento de dança no país.
Juntamente com Julia Asperska, Dan Daw e Natacha Melo, Tembe integra a equipa de curadores responsável pela selecção do programa de espectáculos e pela co-curadoria da secção Talk & Connect.
Os curadores associados serão responsáveis pela expansão da rede da Tanzmesse, promovendo diálogos com artistas, profissionais da dança, organismos de financiamento e decisores políticos.
O Internationale Tanzmesse NRW é um evento que reúne mais de 1.200 programadores, curadores, artistas e profissionais da dança de todos os continentes, oferecendo uma plataforma crucial para a troca de ideias e a promoção de novas criações artísticas.
Nesta edição, inclui espectáculos relevantes como “Vagabundus”, de Ídio Chichava, e “Hatched Ensemble”, de Mamela Nyamza, destacando a riqueza da produção artística africana.
A participação de Tembe, reconhecido como uma das 100 personalidades mais influentes de África pela BANTUMEN, reforça a contribuição de Moçambique para a visibilidade e o reconhecimento da dança africana no panorama internacional.