A rapper moçambicana Iveth Mafundza lança, nesta segunda-feira (09.09.2024), a música “Ser Mãe”, onde une a literatura à música através da participação da cantora Mimae e da escritora Paulina Chiziane.

“Ser Mãe” faz a junção de rimas de hip-hop, declamações e histórias vividas por Iveth durante a sua maternidade, onde a cantora retrata a realidade de várias mulheres que vivem esse processo, muitas vezes visto de forma romântica.

Em entrevista à Baballute, Iveth explicou que este novo trabalho é uma mensagem de mãe para filho sobre todos esses desafios e o amor incondicional que está por detrás de tudo isso.

“Ao mesmo tempo, todo o esforço que uma mãe faz é pelo bem dos filhos, para transmitir harmonia e garantir um futuro brilhante para os mesmos”, disse a artista.

O processo de criação do trabalho é descrito por Iveth como tranquilo e de boas trocas de experiências. Para a selecção, a cantora viu nas participantes “mulheres muito profissionais e que trabalham com a alma”, características fundamentais para a materialização desta obra.

Não é a primeira vez que Mimãe canta ao lado de Iveth. Já a participação da cantora e escritora Paulina Chiziane deixou muitos ansiosos, e, para Iveth, traz a sua conexão em explorar os idosos, que são bibliotecas vivas.

“Estou numa fase em que olho muito para os mais velhos e tenho a consciência de que eles não são eternos. Então, quero estar perto deles, quero trabalhar com eles, quero aprender, e quando surgiu esta oportunidade, disse: ‘Por que não a Paulina Chiziane?’ E ela aceitou.”, explicou a cantora.

Com o lançamento da música “Ser Mãe”, a cantora espera que as pessoas estejam mais conscientes e conversem mais sobre a maternidade, e que haja também mais respeito entre filhos e mães, para que as famílias convivam em paz e harmonia.

A música é um prelúdio para o segundo álbum de Iveth Mafundza, intitulado Entretanto, previsto para este ano.

Confira abaixo o videoclipe da música “Ser Mãe”.