Os autores brasileiros Ronaldo Cagiano e Bruno Gaudêncio lançam, no dia 17 de Setembro, às 18h, no Instituto Guimarães Rosa (Centro Cultural Brasil-Moçambique), em Maputo, as suas obras Dicionário de Pequenas Solidões e Cântico Voraz do Precipício, respectivamente.

Os livros, publicados pela editora Catalogus e apoiados pela Fundação Biblioteca Nacional do Brasil, exploram a solidão como tema central em diferentes contextos.

Cagiano, em Dicionário de Pequenas Solidões, oferece uma narrativa poética sobre o isolamento urbano e as relações interpessoais.

Já Gaudêncio, com Cântico Voraz do Precipício, utiliza uma linguagem directa e toques de humor para retratar personagens marginalizados pela pobreza e violência no interior do Brasil.

A apresentação será conduzida por Lucílio Manjate, professor de Literatura na Universidade Eduardo Mondlane, e Lucas Alves, Leitor brasileiro na mesma instituição.

O evento contará ainda com uma leitura dramática de trechos das obras, interpretada pelo actor Expedito Araújo. As obras já estão disponíveis nas livrarias de Moçambique.