O escritor moçambicano Eduardo Quive apresenta, amanhã, dia 01, a sua mais recente obra, “Mutiladas”, pelas 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.
O evento contará com a presença de Dora Chipande, que oferecerá comentários sobre o livro, com a contextualização da narrativa no panorama cultural e social actual de Moçambique.
A leitura de partes seleccionadas da obra será feita por Lorna Zita, enquanto Elton Pila fará a moderação da conversa entre os participantes e o autor, para envolvimento com a narrativa da obra.
“Mutiladas” é uma colectânea de contos que explora a vida urbana e as experiências das mulheres numa sociedade marcada por tragédias quotidianas. Quive aborda a complexidade das memórias e desafios enfrentados por suas personagens, utilizando uma linguagem breve, intensa e provocadora.
A obra serve como um grito de alerta para a condição da mulher moçambicana, cujas vivências frequentemente são esquecidas ou ignoradas.
Nascido em Maputo, em Moçambique, Quive é escritor e jornalista, actuando também nas áreas de curadoria e produção de eventos literários. Para além de “Mutiladas”, é autor do livro Lágrimas da Vida, Sorrisos da Morte (2012) e coautor do livro Brasil & África – Laços Poéticos (2014).
Fonte: Catalogus