O Balcão Premier do Absa Bank Moçambique recebeu o artista plástico Samuel Djive com a vibrante exposição “Nenhum sonho é grande demais”, que decorrerá até ao dia 31 de Maio do corrente ano.
Samuel Djive, licenciado em Design de Produtos, pelo ISARC – Instituto Superior de Artes e Cultura, começou a sua carreira em 2003, quando se juntou ao grupo Identidade, criado pela Escola Nacional de Artes Visuais (ENAV) de Maputo em parceria com a Faculdade de Belas Artes do Porto (FBAP), Portugal. Neste projecto, o artista colaborou com vários artistas nacionais tais como o Naguib, Malangatana, Victor Sousa, Idasse, Noel Langa, Jorge Dias, Gemuce, etc.
O seu vasto portfólio artístico inclui a STREET GALLERY de Maputo, que como criador, procurou alternativas e conceitos de arte integrativos e criativos, desenhados para o local da acção através de arte, design e exposições de rua. Tem actualmente 7 exposições individuais, 22 exposições colectivas, 3 intervenções em projectos públicos, 4 participações em feiras de arte, 3 participações literárias e algumas participações notórias em workshops internacionais na Alemanha, Suécia, Portugal, Holanda, África do Sul, Suazilândia, Polónia e Noruega.
Na presente exposição, “Nenhum sonho é grande demais”, Djive desafia-nos a dar vida aos nossos sonhos, com ousadia e perseverança, colocando de lado as incertezas e dúvidas existenciais que nos assolam diariamente.
O Absa Bank Moçambique tem o prazer de convidar os apreciadores de arte e o público em geral a visitar as instalações do Balcão Premier na Cidade de Maputo para prestigiarem a exposição “Nenhum sonho é grande demais” de Samuel Djive e desta feita mantém-se aliado na promoção da cultura nacional e na projecção do talento dos artísticas locais, catapultando a suma importância da arte como uma ferramenta pertinente no progresso da sociedade moçambicana e na dinamização da indústria criativo-cultural.