A Kulungwana, em conjunto com a Mozal, anunciou o adiamento da quarta edição da gala dos Prémios Mozal Artes e Cultura devido à actual tensão social que afecta diversas partes do país.

O evento, que estava programado para ocorrer nesta sexta-feira, dia 1 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique-China, fica adiado para uma data futura, a ser definida caso tudo volte à normalidade no país.

 Os organizadores do evento expressaram em comunicado a esperança de que a paz e a segurança retornem brevemente para que seja possível que todos possam celebrar as artes e o potencial criativo de Moçambique.

 Os Prémios Mozal têm por objectivo incentivar e divulgar novos criadores de diferentes áreas artísticas, reforçar o apoio a novas criações e à promoção dos valores da arte contemporânea. As entidades envolvidas reforçam a sua crença de que “dias melhores virão” e reafirmam o compromisso com a promoção da cultura e das artes no país.

 A nova data para a gala ainda não foi divulgada, mas a organização promete manter o público informado sobre os desdobramentos.

De lembrar que neste ano, a premiação acontece sem nomeados para a área de teatro.