A Banda Kakana leva Moçambique ao palco do Festival do Mercado de Artes Cénicas de Abidjan (MASA) na sua 13ª edição, que irá decorrer entre os dias 13 a 21 de Abril na Costa de Marfim em Abidjan.

Segundo uma nota de imprensa sobre o evento, com dança, música, teatro, conto e comédia, o MASA visa promover as artes dos países africanos, através do apoio à criatividade e produtos de boa qualidade, da facilitação da circulação dos artistas e de suas obras em África e no mundo.   

Para a 13ª edição o festival tem como tema “Juventude, Inovação e Emprendedorismo” com vista a destacar as estratégias para desenvolver as indústrias de artes cênicas no desenvolvimento do continente africano.

A Banda Kakana afirma que é uma grande honra poder representar o país na categoria de música: “a Banda Kakana tem a honra de ser uma das selecionadas, representando musicalmente o nosso país, Mocambique” disse.  

De referir que a banda foi formada em 2004, por iniciativa da cantora Yolanda Chicane e do guitarrista Jimmy Gwaza. Sua música trafega entre os estilos Afro Rock, Afro Jazz e World Music, com influências da Marrabenta, e faz composições em changana, macua, chope, português e inglês.