A Cooperativa Musical, em parceria com a Fundação Fernando Leite Couto e a UX Information Technologies, anunciou o lançamento dos EPs Trânsitos Sonoros, de Lenna Bahule, e HALO, de Trkz, previsto para Novembro de 2023.

Trânsitos Sonoros é composto por cinco faixas que exploram ciclos diurnos, criando uma atmosfera imersiva e meditativa que convida à introspecção. Lenna Bahule destaca a importância do diálogo com o quotidiano.

Por sua vez, em HALO, Trkz propõe uma jornada espiritual, abordando a simbologia do Renascimento e a conexão entre espiritualidade, mar, cristianismo e pentecostalismo na realidade africana.

O jovem músico, influenciado pelas suas experiências familiares, busca reflectir sobre a música no contexto espiritual e a sua relação com a água, simbolizando purificação e renascimento.

Com estes lançamentos, a plataforma cooperativa.me busca ampliar a sua promoção da música moçambicana alternativa, oferecendo suporte a artistas locais através de estúdios de gravação, mentoria e maior visibilidade no mercado global.

Desde o seu lançamento, já foram apresentados seis EPs de artistas como Matchume e Naila Taquidir, com mais dois lançamentos programados para Dezembro de 2024.