O CULTIV’ARTE, projecto financiado pela União Europeia e implementado pela Expertise France em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo em Moçambique, está a decorrer desde os dias 13 e 14 de Junho, o Fórum do Empreendedor Cultural e Criativo, um evento que aborda a postura do empreendedorismo e os caminhos para a formalização das organizações da Indústria Cultural Criativa (ICC).

O Fórum do Empreendedor Cultural e Criativo é a primeira edição de uma série de fóruns e conferências promovidos pelo projecto CULTIV’ARTE, com o objectivo de aumentar a contribuição do sector da ICC para o desenvolvimento social e económico de Moçambique.

A ministra da Cultura e Turismo, Etelvina Materula, convidou a todos os artistas a participarem no evento, que também servirá para criar oportunidades no meio criativo. “Estão convidados todos os profissionais das artes a juntarem-se a este evento, que constitui um excelente espaço para troca de saberes, busca de estratégias para criar negócios, estabelecer contactos e criar oportunidades que favoreçam o Criativo e contribuam para o enriquecimento das Indústrias Culturais e Criativas,” disse a ministra.

O Centro Cultural Franco-Moçambicano é o palco do evento, que conecta jovens e criativos interessados no fortalecimento do sector cultural no país, através da partilha de experiências, testemunhos e intercâmbios entre os participantes.