O artista premiado, cantor, guitarrista, compositor, arranjador, produtor e CEO da dinomirandamusic and trading e Miramundo Produções, Dino Miranda, vai passar por Estugarda, Heilbronn, Berlin (Alemanha), Grosseto, Napoles (Itália), Gutemburgo (Suécia) e Lisboa (Portugal) durante a sua digressão de verão na Europa 2024.

O convite para a digressão de Dino Miranda nos quatro países europeus surgiu na sequência da sua participação no África Festival, em Estugarda, associado ao convite da Associação Moçambicana Bazaruto, para as celebrações do Dia da Independência de Moçambique na Alemanha.

Dino Miranda é um artista moçambicana de afro-pop/Marrabenta/fusion, que fez estudos musicais na Fuba School of Music em Joanesburgo e posteriormente Estudos de Jazz na Universidade da renomada Faculdade de Música da Cidade do Cabo de 2001 a 2004. O artista tem levando a bandeira de Moçambique além-fronteiras acompanhado por Fabrice (baixo suiço), Mateus (baterista brasileiro), Raphelipo (percussionista alemão), Franz (teclista húngaro), David Back (teclista suéco), Stefan Bergman (baixo suéco), Cláudia (violinista italiana), Danielle (guitarrista flamenco italiano), Mamadou (baterista e percussionista senegalês) e Celso Paco (baterista moçambicano).

Desta vez, a digressão de Dino Miranda surge com o objectivo do autor afirmar a sua marca no mercado europeu e no mundo. Assim, Dino Miranda leva à Europa temas dos seus dois álbuns discográficos, designadamente “Moya wa kaya” e “Xiluva”.