As Nações Unidas apresentaram a música e vídeo Leave no one behind da Iveth e Hot Blaze na tarde desta sexta-feira 8 de Março de 2024. A apresentação da música que celebra os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos foi feita em um concerto musical que contou com a participação de Stewart Sukuma, Isaú Meneses, Iveth e Onésia Muholove. Além dos artistas da área musical, o evento contou com um momento literário com a escritora Paulina Chiziane assim como outros grupos culturais.

O Ministério da Justiça e Assuntos Constitucionais acredita que a gravação da música da Iveth é uma forma de promoção da cultura com vista ao destacamento femenino.

Questionada se a arte promove os Direitos Humanos, Iveth responde: “Todas as minhas músicas sempre promovem os direitos humanos porque como cantora eu sou promotora dos direitos humanos”. E mais, sobre a questão da censura dos artistas que são activistas ou promotores, a cantora afirmou: “a censura faz parte de qualquer cantor, principalmente quando um artista canta rap e eu não sou a exceção”.

Iveth  acrescentou ainda que a gravação da música leave no one behind foi incrível e desafiadora por ser uma música que fala dos direitos humanos e uma música institucional.

O evento destacou os artistas Stewart Sukuma e Iveth e a atleta Alcinda Panguana como os campeões dos direitos humanos e veio a coincidir com a comemoração do Dia Internacional da Mulher.