O escritor moçambicano Léo Cote lança hoje, 29 de Agosto, o livro de poesia intitulado “Instalação do Corpo,” às 17h30, no Centro Cultural Português em Maputo.

Léo Cote, renomado poeta moçambicano, apresenta nesta obra uma colecção de textos líricos e introspectivos que exploram temas relacionados com o corpo, a paixão e a geografia afectiva perante um público aberto.

Com cerca de 100 páginas, o livro reflecte a intensidade e profundidade da poesia de Cote, evocando influências de nomes como Rui Knopfli, Luís Carlos Patraquim, Virgílio de Lemos e Sangare Okapi, com a edição de Gala-Gala Edições.

Pedro Pereira Lopes, editor da Gala-Gala, descreve o livro como uma obra “profunda, lírica, narrativa e introspectiva”, destacando Cote como uma das vozes mais originais e densas da poesia moçambicana contemporânea.

A apresentação será conduzida pelo jornalista e crítico literário Américo Pacule e integra a prestigiada colecção Biblioteca de Poesia Rui de Noronha.

“Instalação do Corpo” sucede o aclamado “Campo de Areia” (2019) e é composto por três cadernos: “Mitografia”, “O Ciclo da Ilha” e “A Geografia do Afecto”.

Léo Sidónio de Jesus Cote, nascido em 1981 em Maputo, é um escritor multidisciplinar com uma vasta trajectória literária, incluindo a publicação de diversos livros de poesia e um romance.