O Millennium bim e o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) assinaram recentimente um Memorando de Entendimento para desenvolver e promover diversas iniciativas culturais ao longo da vigência da parceria.

Este acordo com o CCFM sublinhou o compromisso contínuo do Millennium bim no apoio ao desenvolvimento das artes e cultura moçambicanas, um dos pilares fundamentais do seu programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique Pra Mim”. A parceria também ampliou a oferta de eventos culturais acessíveis a todos.

“O Millennium bim sempre se destacou pelo seu compromisso com as comunidades que serve e com o desenvolvimento sustentável de Moçambique. Esta parceria foi mais um passo significativo para consolidar esse compromisso, demonstrando que acreditamos no poder transformador da cultura e na importância de apoiar as nossas comunidades”, disse Moisés Jorge, PCA do Millennium bim, durante a cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento com o CCFM. “Estamos convictos de que esta iniciativa não só celebra a riqueza artística de Moçambique, como também promove a preservação e valorização do património cultural do país”, acrescentou.

Na mesma ocasião, o Diretor do CCFM também sublinhou os benefícios da parceria com o Millennium bim: “Esta parceria chegou num momento especial para nós, pois o CCFM celebrará 30 anos de existência no próximo ano. Desde a sua criação, o CCFM tem sido um pilar no apoio à arte contemporânea em Moçambique. Com o apoio do Millennium bim, poderemos reforçar nossa missão de apoiar os artistas moçambicanos e garantir que o CCFM continue a ser um espaço inclusivo e acolhedor para todos. Estamos entusiasmados com as possibilidades que esta colaboração trará para a nossa comunidade artística”, afirmou Vincent Frontczyk.

O Memorando de Entendimento rubricado com o CCFM ocorreu no âmbito do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim”, especificamente em um dos seus pilares fundamentais, que é a promoção das artes e cultura moçambicanas. Muitas das actividades são desenvolvidas em parceria com entidades locais, da sociedade civil, governamentais e internacionais.