A poetisa Neide Sigauque foi seleccionada para representar Moçambique na copa africana de poesia falada, que ocorrerá em Novembro deste ano, em togo. Esta competição servirá como trampolim para o campeonato mundial de poesia falada, onde os melhores poetas de todo o mundo se reunirão para disputar o título.

Com sua habilidade excepcional em cativar plateias através das palavras, Neide entra nesta jornada com o apoio e os votos de boa sorte de toda a nação. Seu comprometimento com a arte e sua capacidade de transmitir mensagens poderosas através de seus versos a tornam uma verdadeira heroína cultural em Moçambique.

De referir que recentemente Neide Sigaúque não avança para a final da Copa Mundial de Poesia Falada após uma jornada inspiradora que a conduziu até a semifinal.

A poetisa moçambicana encantou o público e os jurados com seu poema ‘Outro Lado da Corrupção’ no Campeonato Mundial de Poesia Falada no Grand Poetry Slam, em Paris, França.

Neide compartilhou a notícia emocionante com seus seguidores nas redes sociais, expressou sua gratidão pela oportunidade e pelo apoio recebido. Apesar do esforço e dedicação demonstrados em sua performance, lamentavelmente, Neide não conseguiu garantir um lugar na final da competição.