O músico moçambicano com cerca de 40 anos de carreira, Stewart Sukuma, vai participar de um dos 10 principais festivais internacionais para visitar neste verão, o MTN BUSHFIRE, que vai decorrer de 31 de Maio a 02 de Junho em Eswatine.
O MTN Bushfire é renomado por suas programações únicas e autênticas, enraizadas em uma celebração enérgica da diversidade e do espírito de inclusão. O seu programa abraça todas as formas de expressão criativa que nos envolvem e iluminam com mensagens poderosas e performances memoráveis.
No verdadeiro estilo do MTN Bushfire, a programação deste ano apresenta uma mistura saudável de artistas pan-africanos e internacionais de diversos géneros que fazem mais do que simplesmente entreter, mas também usam sua arte como uma forma poderosa de defesa criativa.
Em uma publicação nas redes sociais, Stewart divulgou que os bilhetes que estavam a ser atribuídos aos amantes da música que pudessem participar do evento esgotaram-se e convidou a todos os vencedores a participarem “Queremos todos os moçambicanos presentes a cantar e dançar connosco. Temos surpresas ao longo do concerto” disse Stewarte Sukuma.
Stewart para levar as características de Moçambique ao festival fará as suas actuações ao lado da Banda Nkuvo que tem uma parceria com o artista que dura já há vários anos.
O MTN Bushfire surgiu no âmbito de promover a música, as artes e a cultura enquanto plataforma para a conscientização social e ambiental. Fundado em 2007, o festival foi criado com a intenção de celebrar a diversidade, promover a inclusão e inspirar mudanças positivas. Ele busca envolver e iluminar o público com mensagens poderosas e performances memoráveis, usando a arte como uma forma de defesa criativa e ativismo. Ao longo dos anos, o MTN Bushfire se tornou um evento significativo não só para entretenimento, mas também para a advocacia social e ambiental.