A cantora moçambicana Nanny Jhulson lançou a sua nova música intitulada “Sula Minhembeti” (Enxugue as lágrimas em português) na última quinta-feira(25/07), com produção de Kadu Grouve Beatz e composição de Nelson Tivane.

Em “Sula Minhembeti”, a cantora usa a sua voz para discutir o preconceito e a pressão enfrentados por mulheres que não podem ter filhos, fazendo uma crítica contundente à sociedade.

Numa sociedade onde a maternidade é frequentemente considerada uma prova essencial de valor e sucesso, aquelas que não podem ter filhos são muitas vezes vistas com desdém ou excluídas de certas esferas sociais.

A crença de que a maternidade é uma obrigação para a realização feminina perpetua a discriminação e ignora a complexidade das situações pessoais e médicas que levam a essas circunstâncias.

Nanny chama a atenção para o facto de que essas mulheres não escolheram essa situação e que a empatia e o apoio são essenciais, pois a falta delas cria um ambiente de sofrimento emocional e isolamento.

A música “Sula Minhembeti” já está disponível; confira abaixo.