“Rivais” é o sucesso indiscutível do actual King da música em Moçambique, Twenty Fingers.

Recentemente, o artista revelou os segredos que proporcionaram o sucesso mundial da música lançada a 20 de Setembro, que já está a caminho dos 5 milhões de visualizações.

Além de ser um hino em vários países de língua portuguesa, e não só, a canção foi elogiada e homenageada por grandes artistas.

Iveth, rapper moçambicana, acrescentou trechos de rap à música; Roberta Miranda, cantora brasileira, reconheceu o talento do músico; Matias Damásio, cantor angolano, também reagiu a esta música, tal como vários outros artistas.

Em entrevista à Voz da América em português, o “Puto da Munhava” partilhou que a ideia de compor “Rivais” surgiu da percepção da dor que as mulheres sentem, mas não podem falar nem agir.

“Mesmo que vejam o marido e saibam que ele as trai com uma vizinha, elas não dizem nada porque querem manter o lar”, explicou Twenty Fingers.

Para o artista, muitas vezes essas mulheres não falam nada por medo de que o marido possa tomar qualquer acto de violência ou algo semelhante.

Entre os segredos que permitiram que a música ultrapassasse fronteiras está o facto de “trabalhar, nunca desistir, ser persistente. Porque eu, para chegar lá, trabalhei; não tive padrinho na cozinha.”

O artista sente-se exaltado pela graça divina e acredita que o mundo está a testemunhar aquilo que é um fenómeno, algo nunca visto em Moçambique.

“Dizem que os humilhados serão exaltados, eu sou um dos humilhados e neste momento Deus está a operar”, concluiu.

“Rivais” está disponível no Youtube.